Buscar
  • Fábio Zambom

Mostra Fotográfica "No Me Callas"

Atualizado: 16 de jan. de 2020


A Mostra fotográfica No me Callas foi um dos projetos contemplados pelo 1º Edital de ocupação do Centro Cultural da UFRGS e é uma exposição elaborada a partir do espetáculo de dança flamenca No me Callas, que retrata o empoderamento feminino e a constituição da identidade flamenca através da dança. A partir do trabalho desenvolvido pela professora, coreógrafa e bailarina Ana Medeiros, o fotógrafo Fábio Zambom estabeleceu um olhar especialmente voltado para a libertação e transformação feminina no contato com os elementos da dança. Em parceria com as pesquisadoras Cíntia Marques e Lisete Arnizaut, reuniram fragmentos de dança, arte visual e identidades femininas em um só trabalho.

A exposição acontecerá de 21 de agosto a 03 de outubro, envolvendo, além da visitação, apresentações artísticas e atividades interativas voltadas ao público em geral. O conjunto de atividades oferecidas durante a mostra pretende integra cada visitante a refletir sobre “o que não quer calar” em si.

A realização é uma parceria entre os artistas participantes e o Núcleo de Exposição do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS.

#nomecallas #mostrafotográfica #exposiçãofotográfica #FábioZambom #PrimeiroEditalCentroCulturaldaUFRGS

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo